GUSTAVO NA GLOBO
Adolescente de 16 anos se destaca em competições de Taekwondo pelo país
Das 26 lutas que disputou, venceu todas.
Gustavo Araújo tem 16 anos e 26 medalhas. A coleção faz parte da decoração do quarto do dolescente que nunca perdeu um campeonato que participou e já foram 20. A paixão pelo Taekwondo surgiu há cinco anos e desde então o esporte faz parte da vida desse atleta. Ele é o instrutore árbitro faixa preta mais novo do Vale do Aço. Mas, as coisas não são tão confortáveis quanto parecem. Gustavo tem uma história de luta e perseverança e conta que a família dele já gastou cerca de 10 mil reais com viagens e competições. As medalhas são como troféus que ele carrega no peito com orgulho e cada uma tem uma história. A mais importante, para ele, é a de um Campeonato Brasileiro, realizado em ernambuco.
A academia onde ele treina é considerada sua segunda casa. Lá é o local onde, três vezes por semana o atleta desenvolve suas habilidades.
O próximo desafio é participar do Campeonato Sul Americano de Taekwondo, em agosto, na Argentina. Mas, para isso ele precisa passar em duas seletivas. Por isso, a palavra de ordem para ele é treinamento, muito treinamento.
E como todo atleta, Gustavo tem um sonho: disputar as Olimpíadas.
MATERIA DA INTER TV DOS VALES (GLOBO)
VEJA O VÍDEO
http://in360.globo.com/mg/noticias.php?id=13149
OLha como são as coisas. Bons atletas aqui no Brasil não tem oportunidades, a menos que gastem do próprio bolso ou busquem patrocinadores sozinhos. Isso precisa mudar. Muito boa reportagem!
ResponderExcluir